Taxa de crescimento composta anualizada.

Investimento de capital (capital expenditure).

Consiste no valor de aquisição dos veículos, depreciado até a data da venda, reduzido do desconto técnico. O desconto técnico é o desconto concedido ao comprador em função de reparos necessários, que não foram realizados. A apropriação de custos destes reparos é a débito dos custos operacionais e crédito no custo dos carros vendidos.

A depreciação é calculada com base na expectativa futura de preço de venda dos carros deduzida das despesas para vender. O valor depreciável é a diferença positiva entre o custo de aquisição e o valor residual estimado. A depreciação é calculada desde que o valor residual estimado do ativo não exceda o seu valor contábil. A depreciação é reconhecida durante o prazo da vida útil estimada de cada ativo. Na Divisão de Aluguel de Carro utiliza-se o método linear. Na Divisão de Gestão de Frotas a parcela a depreciar é reconhecida pelo método da soma dos dígitos, ou exponencial, por ser o método que melhor reflete o padrão do consumo dos benefícios econômicos que são decrescentes ao longo da vida útil dos carros. O valor residual é o preço estimado de venda deduzido das despesas estimadas de venda.

Endividamentos de curto e longo prazos +/- resultados das operações de swap, líquido do caixa e equivalentes de caixa. O termo “dívida líquida” é uma medida da Companhia e pode não  ser comparável com termo similar adotado por outras companhias.

O EBITDA é resultado líquido do período, acrescido dos tributos sobre o lucro, das despesas financeiras líquidas das receitas financeiras e das depreciações, amortizações e exaustões, conforme definido na ICVM 527/12.

Franqueador que poderá atuar como sub-franqueador no território estabelecido pela Companhia.

No aluguel de carros, é obtida pela divisão do número de diárias utilizadas no período pelo número de dias do período. No aluguel de frotas ela é o número de carros efetivamente alugados no período.

São carros disponíveis para aluguel, não incluindo os carros em mobilização (em fase de licenciamento) e em desmobilização, nem os carros disponíveis para venda nos Seminovos.

Dispêndios de capital na aquisição de carros e acessórios, líquidos da receita de vendas dos carros usados.

Imposto sobre produtos industrializados, que incide na venda de carros novos. Em maio de 2012 o governo anunciou medida de redução do IPI. Em 1 de janeiro de 2015 o imposto foi totalmente restaurado. Estas medidas teve por objetivo incentivar a indústria automobilística através do estímulo à demanda, já que a redução na alíquota do imposto tende a ser repassada ao consumidor final.

Termo utilizado para designar aluguel de carros a pessoas jurídicas, por meio de contratos por tempo determinado, geralmente por prazos entre um e 12 meses, em bases mensais.

Lucro líquido operacional após impostos (Net operating profit after tax).

Termo utilizado no negócio de aluguel de carros para designar o segmento de carro reserva para seguradora.

Retorno sobre o capital investido (Return on invested capital).

Termo utilizado pela Companhia para designar carros com até 3 anos de uso.

Sistema de precificação de aluguel de veículos que possibilita a maximização da rentabilidade.

CADASTRE-SE NO MAILING

Localiza nas redes sociais
Localiza

Informações ao consumidor:

Localiza Rent a Car S/A - www.localiza.com - CNPJ nº 16.670.085/0001-55

Sede: Avenida Bernardo Monteiro, nº 1563 - Funcionários - CEP: 30150-902 - Belo Horizonte - MG.

Telefone: 0800 979 2000 - E-mail: centraldereservas@localiza.com

Novo Mercado, Ibovespa, IBrX50, Itag, otcOx
RiWeb