Em linha com as melhores práticas de governança corporativa e de gestão de riscos, a Localiza disponibiliza um canal de denúncias (Canal Confidencial) para o registro de informações sobre situações antiéticas ou ilegais que ocorram na Companhia. O Canal Confidencial da Localiza é operado por uma empresa independente e está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, podendo ser acessado por qualquer um dos meios a seguir:

  • Telefone
    0800 979 2055 (para ligações originadas do Brasil - ligação gratuita)
    55 11 3232-0786 (para ligações originadas do exterior - ligação a cobrar)
    Atendimento eletrônico 24h (caixa postal de voz) ou de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília), com opção de atendimento por um analista.
     
  • Internet
    www.canalconfidencial.com.br/localiza
     
  • E-mail
    localiza@canalconfidencial.com.br


Entenda como funciona o Canal Confidencial da Localiza

O Canal Confidencial é a ferramenta disponibilizada pela Localiza para o registro de denúncias de situações envolvendo o descumprimento do Código de Ética e do Manual de Compliance da Localiza ou das legislações vigentes.
O Canal Confidencial pode ser utilizado por toda a equipe Localiza e demais públicos com os quais a Localiza se relaciona, como fornecedores e prestadores de serviço, clientes, investidores, etc.
Não. As denúncias podem ser feitas de forma anônima ou identificada.
Sim. Após o registro de uma denúncia, um número de protocolo é disponibilizado. Com esse protocolo é possível acompanhar o andamento da apuração da denúncia e verificar a existência de dúvidas ou questionamentos por parte dos responsáveis pela apuração.
 
O acompanhamento da denúncia pode ser feito pelos seguintes meios:
 
  • Telefone
    0800 979 2055 (para ligações originadas do Brasil - ligação gratuita)
    55 11 3232-0786 (para ligações originadas do exterior - ligação a cobrar)
    De segunda-feira a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília), com opção de atendimento por um analista.
     
  • Internet
    www.canalconfidencial.com.br/localiza (por meio do link “Acompanhar Relato”)
     
A Auditoria Interna e a Gerência de Administração de Pessoas são os departamentos responsáveis pela administração do Canal Confidencial e pelo processo de apuração e investigação de denúncias. O encaminhamento das denúncias para cada um desses departamentos dependerá da natureza e tipo de situação denunciada.
 
Não há um prazo fixo ou limite de tempo estipulado para que uma denúncia seja apurada. O teor e complexidade de cada denúncia registrada no Canal Confidencial podem variar muito e, consequentemente, o esforço e tempo de averiguação e tratamento também serão distintos.
 
Não. As denúncias não precisam ser identificadas e a Localiza não permitirá, nos termos de sua Política de Denúncias e de Não Retaliação, retaliação de qualquer natureza contra o denunciante de boa-fé e nem contra qualquer pessoa que fornecer informações, documentos ou colaborar em um processo de investigação interna de uma denúncia.
Medidas punitivas contra qualquer pessoa denunciada serão aplicadas quando houver provas ou indícios suficientes sobre o seu envolvimento em uma situação ou conduta ilegal ou antiética, depois de realizados todos os procedimentos de  apuração interna de uma denúncia. A aplicação de medidas punitivas é de deliberação exclusiva da Administração da Localiza e pode variar desde uma simples reorientação, advertência formal, suspensão temporária e, até mesmo, ocasionar a demissão dos envolvidos.
 

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