Taxa de crescimento composta anualizada.

Investimento de capital (capital expenditure).

Consiste no valor de aquisição dos veículos (, depreciado até a data da venda, reduzido do desconto técnico. O desconto técnico é o desconto concedido ao comprador em função de reparos necessários, que não foram realizados. A apropriação de custos destes reparos é a débito dos custos operacionais e crédito no custo dos carros vendidos.

O valor depreciável é a diferença entre o preço de aquisição do carro e o preço de mercado estimado na data prevista de venda, deduzido das despesas para a venda. As estimativas do preço de venda podem se alterar na linha do tempo, sendo realizadas revisões periódicas que podem resultar no recálculo das taxas de depreciação dos carros, que serão apropriadas prospectivamente. Na divisão de aluguel de carros a depreciação é calculada pelo método linear e a vida útil estimada é de aproximadamente 12 meses. Na divisão de aluguel de frotas a depreciação é calculada pelo método da soma dos dígitos (método SOYD) ou exponencial, sendo a vida útil estimada em até 4 anos.

Endividamentos a curto e longo prazos menos disponibilidades e aplicações em títulos e valores mobiliários. O termo “dívida líquida” não é reconhecido pelo US GAAP ou IFRS, não possui um significado padronizado e não pode ser comparado com qualquer termo similar adotado por outras companhias.

O EBITDA é o lucro líquido antes dos impostos sobre o lucro, das despesas financeiras líquidas e das despesas de depreciação e amortização. O EBITDA não é reconhecido pelo USGAAP e IFRS, não representa um fluxo de caixa para o período apresentado, não deve ser considerado como um lucro líquido alternativo, bem como não é indicador de desempenho. O EBITDA não possui significado padrão e a definição da Companhia de EBITDA não pode ser comparada com o EBITDA apresentado por outras companhias. O EBITDA apresentado é utilizado pela Companhia para medir o próprio desempenho. Investidores e analistas financeiros geralmente usam o EBITDA como um indicador de desempenho operacional e do fluxo de caixa gerado pela empresa.

Franqueador que poderá atuar como sub-franqueador no território estabelecido pela Companhia.

No aluguel de carros, é obtida pela divisão do número de diárias utilizadas no período pelo número de dias do período. No aluguel de frotas ela é o número de carros efetivamente alugados no período.

São carros disponíveis para aluguel, não incluindo os carros em mobilização (em fase de licenciamento) e em desmobilização, nem os carros disponíveis para venda nos Seminovos.

Dispêndios de capital na aquisição de carros e acessórios, líquidos da receita de vendas dos carros usados.

Imposto sobre produtos industrializados. Em 2008, o Governo Federal reduziu a alíquota do IPI em até 7 p.p. para carros novos, provocando a redução do preço destes carros e, conseqüentemente, impactando no preço de venda de carros usados. A medida foi mantida até outubro de 2009, quando a alíquota voltou a subir gradativamente, alcançando o patamar anterior à redução apenas em março de 2010. Em maio de 2012 o governo anunciou outra medida de redução do IPI, inicialmente válida até agosto de 2012, entretanto, prorrogada sucessivamente em 2012 sendo que a partir de 2013 o IPI retornará gradativamente até junho 2013. Estas medidas têm o objetivo de incentivar a indústria automobilística através do estímulo à demanda, já que a redução na alíquota do imposto tende a ser repassada ao consumidor final.

Termo utilizado para designar aluguel de carros a pessoas jurídicas, por meio de contratos por tempo determinado, geralmente por prazos entre um e 12 meses, em bases mensais.

Lucro líquido operacional após impostos (Net operating profit after tax).

Termo utilizado no negócio de aluguel de carros para designar o segmento de carro reserva para seguradora.

Retorno sobre o capital investido (Return on invested capital).

Termo utilizado pela Companhia para designar carros com até 3 anos de uso.

Sistema de precificação de aluguel de veículos que possibilita a maximização da rentabilidade.

CADASTRE-SE NO MAILING

Localiza nas redes sociais
Localiza

Informações ao consumidor:

Localiza Rent a Car S/A - www.localiza.com - CNPJ nº 16.670.085/0001-55

Sede: Avenida Bernardo Monteiro, nº 1563 - Funcionários - CEP: 30150-902 - Belo Horizonte - MG.

Telefone: 0800 979 2000 - E-mail: centraldereservas@localiza.com

Novo Mercado, Ibovespa, IBrX50, Itag, otcOx
RiWeb