70´s

A Companhia foi constituída em 1973, com uma pequena agência no centro de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, iniciando suas atividades com 6 fuscas usados e financiados.

No final da década de 70, a Companhia iniciou sua expansão, abrindo sua primeira filial em Vitória, Espírito Santo, Brasil. Pouco tempo depois, estava presente no Rio de Janeiro, Salvador, São Luiz e Fortaleza. Ao contrário da concorrência, que optava por concentrar suas atividades nas regiões sul e sudeste do País, a Companhia decidiu inicialmente expandir-se pelo nordeste e, em menos de 3 anos, estava presente na maioria das capitais de tal região.

80’s

Em 1981, a Companhia assumiu a liderança no mercado de aluguel de carros no Brasil, em número de agências. Em 1983, com o objetivo de expandir sua rede, a Companhia iniciou suas atividades de franchising no Brasil, com o licenciamento das 6 primeiras franqueadas, através de sua controlada Localiza Franchising. No início dos anos 90, a Companhia iniciou atividades de franquia no exterior, com a abertura de agências franqueadas na Argentina.

90’s

Também no início dos anos 90, a Companhia iniciou a venda para a renovação da frota, dos carros usados nas Divisões de Aluguel de Carros e de Frotas, direto a consumidores finais com a criação do Seminovos Localiza.

Em 1997, buscando melhorar seu potencial de acesso aos mercados de capitais internacionais, os sócio-fundadores venderam 33,33% da Companhia para o DLJ Merchant Banking, gestor de fundos de investimentos estrangeiros. Ainda em 1997, a Companhia acessou o mercado de capitais internacional por meio da emissão de Senior Note, registradas na SEC (Security and Exchange Commission) com o prazo de 8 anos. Com o objetivo de operar o negócio de aluguel de frotas de forma independente, nesse mesmo ano a Companhia constituiu sua controlada Total Fleet responsável por contratos de longo prazo.

00’s

Em 6 de maio de 2005, foi deferido junto à CVM o registro de companhia aberta, sendo autorizada a negociação pública de valores mobiliários de sua emissão. A Localiza abriu seu capital através de oferta pública, de ações ordinárias, quando o sócio DLJ vendeu a totalidade de sua participação na Companhia. A negociação das ações iniciou-se em 23 de maio de 2005, com a oferta de 21.477.500 ações ordinárias, representativas de aproximadamente 34,40% do capital social.

Em 20 de abril de 2006, a Companhia concluiu uma distribuição primária de 3.825.000 ações, captando recursos de R$156,8 milhões (follow-on). Nesta mesma oferta pública, foi realizada uma distribuição secundária de 5.785.714 ações de titularidade dos acionistas fundadores.

Em 15 de dezembro de 2011, o Conselho de Administração aprovou o lançamento do Programa de American Depositary Receipts – ADRs Nível I da Companhia (“Programa de ADRs”), sem emissão de novas ações. O Programa de ADR Nível I foi aprovado pela CVM no dia 22 de maio de 2012 e o início da negociação ocorreu em 5 de junho de 2012.

A partir de 2 de janeiro de 2012 as ações da Localiza (RENT3) passaram a compor a carteira teórica do Índice Bovespa (Ibovespa). A entrada da Companhia nos índices mostra a confiança e o reconhecimento que a Localiza adquiriu junto aos investidores nacionais e internacionais e possibilita o aumento de liquidez da RENT3.

Em 31 de dezembro de 2015, a frota da Plataforma Localiza era composta de 124.695 carros, sendo: i) 110.703 próprios, incluindo 33.948 da Divisão de Aluguel de Frotas; ii) 8.844 pertencentes a franqueados no Brasil e iii) 5.148 pertencentes a franqueados no exterior. O sistema de franquias da Localiza é administrado no Brasil pela controlada Localiza Franchising Brasil S.A. com 174 agências franqueadas. Fora do Brasil a Companhia opera via franchising em outros 7 países da América do Sul (Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) com 70 agências franqueadas.

Aluguel de carros: A Companhia aluga carros em agências localizadas nos aeroportos e fora de aeroportos. Os aluguéis são realizados por clientes pessoas jurídicas e por clientes pessoas físicas em viagens de negócios ou lazer, para atender as necessidades de aluguel de carro fora de suas cidades de residência, bem como para companhias seguradoras e montadoras, que oferecem carros reserva a seus clientes em caso de sinistros ou avarias mecânicas durante o período da apólice ou da garantia, respectivamente. A frota da divisão de aluguel de carros consiste, principalmente, de carros compactos flex-fuel, em linha com a demanda e com a produção das montadoras no Brasil. Doze meses após o uso pelo aluguel os carros são disponibilizados para venda para renovação da frota. A maior parte dos carros desativados é vendida diretamente a consumidores finais em locais destinados a esta venda. Ao evitar os custos de intermediação na venda dos carros, a Companhia tem condições de reduzir custos e maximizar o valor de recuperação desse ativo, uma vez que as despesas de vendas são normalmente inferiores aos descontos requeridos pelas intermediárias.

Gestão de frotas: A divisão de aluguel de frotas, através da sua controlada Localiza Gestão de Frotas, aluga carros através de contratos de longo prazo (períodos de até 48 meses) para pessoas jurídicas. A frota desta divisão é adequada às necessidades e solicitações dos seus clientes, sendo, portanto mais diversificada em modelos, cores e marcas que a frota da divisão de aluguel de carros. Ao término dos contratos firmados com os clientes a Localiza Gestão de Frotas vende parte dos carros desativados no aluguel de frotas diretamente a consumidores finais, assim como ocorre na divisão de aluguel de carros.

Franchising: A divisão de franchising é responsável pela administração e concessão de franquia do direito ao uso da marca Localiza, incluindo a transferência do conhecimento necessário à operacionalização do negócio. O negócio de franchising no Brasil é administrado pela controlada Localiza Franchising Brasil S.A. e, no exterior pela própria Localiza.

A Companhia é controlada por seus 4 principais executivos fundadores, Srs José Salim Mattar Júnior, Eugênio Pacelli Mattar, Antônio Cláudio Brandão Resende e Flávio Brandão Resende

A Companhia tem por objeto social o aluguel de carros e a gestão de participações societárias, no Brasil e no exterior. A Companhia possui as seguintes controladas:

Localiza Fleet S.A.: sociedade anônima de capital fechado que conduz o negócio de aluguel de frotas.

Localiza Franchising Brasil S.A.: sociedade anônima de capital fechado que conduz os negócios de franquia no Brasil. Adicionalmente, está autorizada a ter participação societária em outras empresas e a conduzir as atividades de aluguel de carros.

Localiza Franchising Internacional SRL “LFI SRL”: sociedade de responsabilidade limitada, sediada na Argentina, atualmente com operações paralisadas. Era subsidiária integral da Franchising Internacional e, após a incorporação da Franchising Internacional pela Localiza em 28 de dezembro de 2009, passou a ser subsidiária integral da Companhia. Em 21 de setembro de 2012 a Localiza integralizou capital na Localiza Gestão de Frotas S.A. com 5% do investimento na LFI SRL.

Localiza Serviços Prime S.A.: sociedade anônima de capital fechado que conduz a intermediação na venda dos carros desativados e previamente utilizados pela Localiza e Localiza Gestão de Frotas em suas operações de aluguel.

Car Assistance Serviços de Administração de Sinistros S.A.: sociedade anônima de capital fechado que administra sinistros de carros para seguradoras, credencia e negocia com as oficinas mecânicas e outros fornecedores, regula sinistros, aprova orçamentos e serviços realizados, gerencia informações e documentos comprobatórios dos sinistros e gerencia indenizações.

FR Assistance Serviços de Administração de Sinistros S.A.: subsidiária integral da Localiza Franchising Brasil S.A., atualmente em fase pré-operacional e que tem como objeto social a administração de sinistros de carros para seguradoras, credenciamento e negociação com as oficinas mecânicas e outros fornecedores, regulação de sinistros, aprovação de orçamentos ex serviços realizados, gestão de informações e documentos comprobatórios dos sinistros e gerenciamento de indenizações.

Rental International LLC: subsidiária integral da Companhia constituída para conduzir atividades financeiras no exterior. Atualmente encontra-se sem operação.

Rental Brasil Administração e Participação S.A.: sociedade anônima de capital fechado e tem por objeto social a administração e participação como quotista ou acionista em outras sociedades.

O investidor deve analisar cuidadosamente os seguintes fatores de risco, além das outras informações fornecidas neste website antes de investir nas ações. Os negócios, a situação financeira, os resultados operacionais e as perspectivas da Companhia poderão ser adversa e materialmente afetados por qualquer um desses fatores de risco. O preço de mercado das Ações poderá diminuir devido a qualquer um desses fatores de risco e o investidor poderá perder todo seu investimento ou parte dele. Riscos adicionais, atualmente desconhecidos ou irrelevantes, também podem ter um efeito adverso em nossos negócios e no investimento das ações.

a) Riscos Relacionados ao Brasil

a.1) O governo brasileiro exerceu e continua a exercer influência significativa sobre a economia do país. Essa influência, bem como condições políticas e econômicas do Brasil, pode afetar negativamente o negócio da Companhia, sua situação financeira e seus resultados operacionais.

O governo brasileiro frequentemente intervém na economia do Brasil e, ocasionalmente, realiza mudanças significativas nas políticas e regulamentações. As ações do Governo Federal para controlar a inflação e implementar outras políticas e regulamentações frequentemente envolvem, dentre outras medidas, aumentos nas taxas de juros, controles de preços e salários, desvalorizações cambiais, restrições a remessas para o exterior, limites a importações, congelamento de contas correntes, entre outros. A Companhia não tem nenhum controle sobre as políticas ou regulamentações que o Governo Federal poderá adotar no futuro, nem capacidade para prevê-las. Seu negócio, sua situação financeira, seus resultados operacionais e suas perspectivas poderão ser afetados negativamente por mudanças nas políticas ou regulamentações que envolvem ou afetam certos fatores, como:

  • inflação;
  • políticas cambiais;
  • crescimento da economia interna;
  • redução na liquidez dos mercados internos de capital e de crédito;
  • políticas monetárias;
  • taxas de juros;
  • instabilidades sociais ou políticas;
  • políticas fiscais e mudanças na legislação tributária; e
  • outros desdobramentos políticos, sociais e econômicos no Brasil ou que o afetem.

Medidas adotadas pelo Governo Federal ou especulação sobre ações do governo no futuro podem levar a incertezas em relação à economia brasileira e aumentar a volatilidade dos mercados de capitais domésticos, o que pode afetar negativamente o negócio da Companhia, sua situação financeira, seus resultados operacionais e suas perspectivas.

Em 2008, o Governo Federal reduziu a alíquota do IPI em até 7 p.p. para carros novos, provocando a redução do preço destes carros e, conseqüentemente, impactando no preço de venda de carros usados. A medida foi mantida até outubro de 2009, quando a alíquota voltou a subir gradativamente, alcançando o patamar anterior à redução apenas em março de 2010. Em maio de 2012 o governo anunciou outra medida de redução do IPI, inicialmente válida até agosto de 2012, entretanto, prorrogada sucessivamente em 2012 sendo que a partir de 2013 o IPI retornará gradativamente até junho 2013. Estas medidas têm o objetivo de incentivar a indústria automobilística através do estímulo à demanda, já que a redução na alíquota do imposto tende a ser repassada ao consumidor final.

Incertezas em relação à implementação de mudanças pelo Governo Federal nas políticas ou normas que podem afetar esses ou quaisquer outros fatores no futuro poderão contribuir com a incerteza econômica no Brasil e aumentar a volatilidade do mercado de valores mobiliários e dos títulos emitidos no exterior por companhias brasileiras. Assim, tais incertezas e outros desdobramentos futuros na economia do país poderão afetar negativamente o negócio da Companhia, seus resultados operacionais e suas perspectivas.

a.2) Os esforços governamentais para combater a inflação poderão prejudicar o crescimento da economia brasileira e o negócio da Companhia.

O Brasil, no passado, apresentou taxas de inflação extremamente elevadas e, portanto, seguiu políticas monetárias para combater a inflação, o que teve um efeito negativo significativo sobre a economia do país. Entre 2004 e 2012, a taxa básica de juros (SELIC) no Brasil apresentou variação entre 19,8% e 7,25% ao ano. Em 31 de dezembro de 2012, a taxa SELIC meta ficou em 7,25%. A inflação e as medidas do governo brasileiro para combatê-la, principalmente por meio do Banco Central, tiveram e poderão ter efeitos significativos sobre a economia do país e o negócio da Companhia. O aperto das políticas monetárias, aliado a altas taxas de juros, poderá restringir o crescimento do Brasil e a disponibilidade de crédito. Por outro lado, políticas mais tolerantes do governo e do Banco Central e a redução das taxas de juros poderão desencadear aumentos na inflação, e, consequentemente, volatilidade de crescimento e a necessidade de aumentos das taxas de juros repentinos e significativos, que podem afetar negativamente o negócio da Companhia.

b) Riscos relacionados ao Emissor

b.1) Os negócios da Companhia exigem capital intensivo de longo prazo para financiar a renovação da frota e para implementar a estratégia de crescimento.

A implementação da estratégia de crescimento e a competitividade da Companhia dependem da capacidade de fazer investimentos para expandir a frota. A capacidade de financiar a expansão da frota depende, por sua vez, do desempenho operacional e da capacidade da obtenção de financiamento. Os investimentos em bens de capital relacionados a aquisições de carros, líquidos de receita decorrente da venda dos carros desativados, em 2012, foram de R$98,8 milhões. A Companhia não pode garantir que conseguirá obter financiamento suficiente para financiar os investimentos em bens de capital e para financiar sua estratégia de expansão da frota em custos aceitáveis ou em geral, em decorrência de condições macroeconômicas negativas, seu desempenho ou outros fatores externos, que podem, por sua vez, afetar negativamente a estratégia de crescimento.

b.2) Os resultados da Companhia poderão ser afetados por estimativas imprecisas da depreciação efetiva.

As tarifas de aluguel de carros e de frotas consideram no seu cálculo a depreciação estimada dos carros (a depreciação estimada dos carros é calculada pela diferença entre o custo de aquisição do carro e o valor de mercado estimado para a data prevista de venda, deduzido das despesas de venda). Superestimar o valor de venda implica em redução da depreciação estimada, impactando no resultado operacional. Por outro lado, subestimar o valor futuro de venda implica em aumentar a depreciação estimada reduzindo a competitividade da Companhia. Em qualquer um dos casos, seu negócio, sua situação financeira e seus resultados operacionais poderão ser afetados negativamente pelas estimativas imprecisas da depreciação efetiva. Esse risco é particularmente significativo no caso de contratos de aluguel de frotas, pois esses contratos possuem prazos mais longos, de 2 à 4 anos.

b.3) A Companhia está sujeita a avenças restritivas.

A Companhia está sujeita a avenças restritivas de acordo com os termos e as condições de certos contratos de financiamento que celebrou e de suas debêntures locais emitidas “Debêntures”, que incluem, entre outros, limitações sobre sua capacidade de incorrer endividamento adicional. Além disso, as Debêntures da Companhia contêm disposições de vencimento antecipado impulsionado por certos eventos, incluindo a ocorrência de endividamento adicional. Caso precise incorrer em novo endividamento, devido à sua estratégia de expansão ou por quaisquer outras necessidades de capital, a Companhia poderá ser impedida de fazê-lo em virtude dessas avenças ou poderá ser obrigada a pagar antecipadamente o endividamento a respeito do qual as avenças serão aplicadas, o que pode limitar sua estratégia de expansão e poderá afetar negativamente seu fluxo de caixa e seus resultados operacionais.

b.4) A perda de membros de nossa alta administração ou a nossa incapacidade de atrair e reter pessoal, pode ter efeito adverso material sobre as atividades, situação financeira e resultados operacionais da Companhia.

Nossa administração e nossas operações são dependentes em grande parte da participação de pessoas chave de nossa alta administração. Não podemos assegurar que seremos bem sucedidos na atração ou retenção de membros de nossa alta administração. A perda de qualquer dos membros de nossa alta administração, ou a nossa incapacidade de atrair e contratar outros executivos para integrá-la poderá afetar adversamente a capacidade da Companhia de implementar a estratégia de negócio, a situação financeira e os resultados operacionais.

b.5) A Companhia não mantém seguro contra certos riscos.

Os carros da divisão de aluguel de carros somente são cobertos por seguros durante o período em que eles estão alugados, e não estarão segurados durante os períodos em que eles não estão alugados. Os negócios expõem a Companhia a reivindicações de lesão corporal, morte e dano material resultantes da utilização dos carros alugados. A divisão de aluguel de frotas disponibiliza aos seus clientes a possibilidade de contratação de seguro, através de seguradora de primeira linha, para a cobertura de responsabilidade civil facultativa. O cliente pode ainda contratar a proteção a terceiros ou assumir o risco e indenizar diretamente os terceiros em caso de acidentes... Dessa forma, a Companhia pode estar exposta a responsabilidades a respeito das quais não está segurada e, na hipótese de não conseguir de outra forma cobrir os valores necessários, seus negócios, sua situação financeira, seus resultados operacionais e suas perspectivas poderão ser afetados negativamente.

c) Riscos relacionados aos seus acionistas

Não foram identificados riscos relacionados aos seus acionistas.

d) Riscos relacionados aos seus fornecedores

d.1) Há uma concentração de montadoras de automóveis com capacidade instalada limitada no Brasil.

Aproximadamente 78,2% do setor de fabricação de automóveis no Brasil são concentrados em cinco montadoras de automóveis, isto é, Fiat, GM, Ford, Volkswagen e Renault. A ANFAVEA estimava, em seu Anuário 2011, um mercado de aproximadamente 27,5 milhões de veículos de passeio e de veículos comerciais leves e uma capacidade instalada do setor de aproximadamente de 4,3 milhões de unidades por ano no Brasil, com expansão esperada para 5,0 milhões até 2013 para atender o aumento da demanda do mercado doméstico. Caso esse aumento em capacidade instalada não ocorra, ou caso haja uma mudança na política de vendas das montadoras de automóveis, os termos e as condições de compra de automóveis poderão ser afetados negativamente, pois a Companhia está entre os principais compradores de veículos de passeio e de veículos comerciais leves no Brasil, sua capacidade de renovar e expandir nossa frota e, consequentemente, seus negócios, sua situação financeira, seus resultados operacionais e suas perspectivas poderão ser afetados negativamente.

e) Riscos relacionados aos seus clientes

e.1) Risco de crédito de clientes

A Companhia está sujeita ao risco de crédito dos clientes, entretanto, a Companhia opera com cartões de crédito de forma significativa no aluguel de carros para pessoas físicas e com financeiras e/ou empresas de leasing na venda de carros desativados. Perdas acima das expectativas podem impactar adversamente os resultados da Companhia.

f) Aos setores da economia nos quais a Companhia atua

f.1) Uma queda no nível de atividade econômica no Brasil poderá reduzir a demanda por aluguel de carros.

Os resultados operacionais da Companhia, principalmente os relacionados ao mercado de aluguel de carros, são fortemente afetados pelo nível de atividade econômica no Brasil. Uma redução na atividade econômica tipicamente resulta em uma redução nas viagens de turismo e a negócios e, consequentemente, uma redução no volume de alugueis de carros. Na hipótese de uma queda na demanda por aluguel de carros, a Companhia poderá ter que reduzir o tamanho de sua frota para manter sua lucratividade. Esses e outros fatores poderão afetar negativamente seus resultados operacionais devido à perda de escala decorrente da diluição de custos fixos. Além disso, uma queda no nível de atividade econômica no Brasil também poderá afetar negativamente os resultados do segmento de aluguel de frotas e de venda de carros usados.

f.2) Os resultados poderão ser afetados pelo fluxo de passageiros que viajam de avião.

As operações de aluguel de carros em aeroportos representam uma participação substancial na receita da Companhia. Uma redução no fluxo de passageiros que viajam de avião em um período de tempo prolongado pode afetar negativamente seus negócios, sua situação financeira, seus resultados operacionais e suas perspectivas. Os eventos que poderão causar uma redução em viagem aérea incluem substancialmente maiores tarifas aéreas, greves, redução da atividade econômica, acidentes aéreos, incidentes terroristas e ocorrências naturais.

f.3) Os segmentos de aluguel de carros e de aluguel de frotas são altamente competitivos.

Os segmentos de aluguel de carros e de aluguel de frotas são altamente competitivos, tanto em termos de preço, quanto de qualidade. Em 31 de dezembro de 2011, existiam aproximadamente 2.000 empresas de aluguel de carros e de aluguel de frotas em operação no Brasil. O segmento de aluguel de frotas tem pequenas barreiras de entrada e as tarifas de locação são um fator importante na decisão de alugar dos clientes. Além disso, os clientes consideram, em geral, o setor de aluguel de frotas um setor padronizado sem nenhuma diferença significativa entre as várias empresas no mercado. A Companhia enfrenta a concorrência de empresas de aluguel do Brasil e do exterior de vários tamanhos e de empresas de aluguel regionais de pequeno porte. Encontra também diversos concorrentes nos mercados locais que, por natureza de seu tamanho pequeno e de sua operação local, operam com menores custos fixos e podem oferecer preços mais competitivos que os da Companhia. Isso poderá levar à redução da demanda nos segmentos em que a Companhia opera ou ao aumento nos custos a respeito da atração e retenção de novos clientes, o que poderá afetar negativamente seu crescimento e lucratividade.

g) À regulamentação dos setores em que a Companhia atua

g.1) A Companhia está sujeita ao risco de não renovação de concessões aeroportuárias.

No Brasil, a Companhia conduz operações de aluguel em aeroportos diretamente ou por meio de seus franqueadosde acordo com os contratos de concessão concedidos pela INFRAERO, pelas autoridades aeroportuárias estaduais e pelas autoridades aeroportuárias locais. Os prazos dessas concessões celebradas com entidades federais, estaduais, locais ou privadas (a maior parte das quais está sujeita a procedimentos de licitação após vencimento) variam entre 12 e 60 meses. A Companhia não pode prever se continuará a ser bem-sucedida na renovação de todas ou de parte substancial dessas concessões em prazos aceitáveis ou em geral. A perda de uma quantidade significativa de concessões em pequenos aeroportos, ou a perda de qualquer concessão em aeroportos importantes pode resultar em uma redução significativa em sua receita e poderá afetar negativamente seus negócios, sua situação financeira, seus resultados operacionais e suas perspectivas.

g.2) Mudanças na legislação fiscal podem resultar em aumentos em determinados tributos diretos e indiretos, o que poderia reduzir sua margem bruta

O governo brasileiro regularmente implementa mudanças no regime tributário, representando potencial aumento da carga tributária da Companhia e de seus clientes. Tais mudanças incluem alterações em alíquotas e, ocasionalmente, a criação de tributos temporários, cuja receita é vinculada a finalidades governamentais específicas. Caso essas mudanças aumentem a carga tributária da Companhia, ela pode ter sua margem bruta reduzida, impactando adversamente os seus negócios e resultados operacionais.

h) Aos países estrangeiros onde a Companhia atua

h.1) Perdas de contratos de franquias no exterior

A Companhia atua em 8 países da América do Sul: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A perda de algum franqueado internacional pode afetar os resultados da Companhia.

O website de relações com investidores da Localiza pode conter declarações prospectivas, as quais estão sujeitas a riscos e incertezas, pois foram baseadas em crenças e premissas da Administração e em informações disponíveis.

Declarações prospectivas incluem afirmações a respeito das intenções, crenças ou expectativas atuais da Companhia ou da Administração em relação a uma série de assuntos, entre os quais se destacam:

  • o rumo das operações futuras;
  • a implementação de estratégias operacionais, incluindo planos potenciais ou existentes de maior diversificação geográfica ou de produtos;
  • os fatores ou tendências que afetem os negócios da Companhia, participação no mercado, perspectivas, situação financeira ou os resultados operacionais;
  • as condições gerais de ordem econômica, política e comercial no Brasil, incluindo as taxas de crescimento econômico, juros e inflação;
  • mudanças nos preços de mercado e nas condições de concorrência;
  • condições setoriais, tais como a demanda pelo serviço, a intensidade da concorrência, pressões sobre os preços, lançamento de novos produtos pela Companhia ou por seus concorrentes, e a situação financeira dos clientes da Companhia;
  • a ausência de mudanças na legislação e nas normas vigentes relativas a impostos e veículos, bem como na legislação e nas normas vigentes que regem outros produtos e serviços, os quais poderiam tornar a locação e venda de carros, administração de frota e outros produtos e serviços menos atraentes, e a implementação de mudanças que poderiam tornar tais produtos e serviços mais atraentes;
  • a capacidade da Companhia de continuar a desenvolver novos produtos e serviços relacionados a essas áreas;
  • fatores operacionais, tais como o sucesso contínuo das atividades operacionais, tecnológicas e de marketing da Companhia, bem como o consequente atendimento dos níveis de eficiência desejados; e
  • outros fatores de risco apresentados na seção Fatores de Risco.

O investidor deve estar ciente de que os fatores mencionados acima, além de outros discutidos neste website de relações com investidores, poderão afetar os resultados futuros da Companhia e poderão levar a resultados diferentes daqueles eventualmente expressos em declarações prospectivas neste website e em documentos aqui contidos.

Declarações prospectivas também podem incluir informações sobre os resultados futuros possíveis ou presumidos das operações da Companhia. Essas informações podem ser apresentadas em diversas seções neste website, bem como em declarações que incluam as palavras "acredita", "pode", "continua", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "estima", "antecipa", ou similares.

Declarações prospectivas não representam garantia de desempenho. Elas envolvem riscos, incertezas e premissas, pois se referem a eventos futuros e, portanto, dependem de circunstâncias que podem ou não ocorrer. A condição futura da situação financeira, resultados operacionais, estratégias, participação de mercado e valores da Companhia poderá apresentar diferença significativa se comparada àquela expressa ou sugerida nas referidas declarações prospectivas. Muitos dos fatores que determinarão esses resultados e valores estão além da capacidade de controle ou previsão da Companhia.

O investidor é alertado para não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.

 

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